quinta-feira, 10 de março de 2011

Livros - Audrey Wood



Não me lembro quando eu li a primeira vez "A casa Sonolenta" para a Isadora. Mas eu me apaixonei pelo livro. Realmente é um dos livros infantis mais bacanas que conheço. Mas não é dele que quero falar. Depois que conheci esse, fiquei com os autores na cabeça para prestar atenção. Na escola do Martin li um outro livro deles sobre os dedos da mão que não achei tão especial. Na época pensei: Realmente precisa muito talento para criar dois Best Sellers em uma carreira. Essa semana Isadora trouxe da escola outro livro do casal de autores. E esse realmente é tão ou mais incrível: O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado. O livro É SENSACIONAL!!!!  Ele coloca o leitor dentro da historia e é no decorrer da leitura que percebemos que os textos que lemos são nossos, que o ratinho esta travando um diálogo com o leitor. As ilustrações são espetaculares pois o Ratinho responde as perguntas com suas expressões. Quase vemos ele afirmando com a cabeça na segunda ilustração,  a carinha dele que tem um misto de duvida com medo na terceira página é incrivel. E a cara dele quando nos oferece a metade do morango!!! Brinquei com o Martin e com a Isadora que quem comeu a metade do morando FOI EU!!!! E eles responderam Não foi EU!!!  E minha segunda leitura foi totalmente diferente fiz a intonação certa, engambelando o coitado do ratinho para ganhar a metade do morango. Acho que o que eu escrevi só vai ser compreendido para quem conhece o livro. Tudo bem, assim anima as pessoas a conhecê-lo. 

Um comentário:

  1. Concordo com você Mariana, desde que li o livro pela primeira vez me encantei e nunca mais esqueci. É simplesmente maravilhoso, também recomendo.
    Andrea

    ResponderExcluir