quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os 7 anos

Estou me surpreendendo com as mudanças de comportamento da Isadora.
Os 7 anos é uma transição, é o fim de uma fase e começo de outra e a cada dia tenho que me readaptar a essa nova Isadora. Esse sábado tivemos uma festinha de aniversário que tinha um show do grupo Tiquequê. Ah Incrível... Recomendo. As meninas do grupo são da família Tatit.  Êta família com talento para a coisa!! www.tiqueque.com
Bom, para quem conheceu a Isadora de antes... Todas as festas que tem show nos momentos de interação com a platéia, Isadora sempre foi das crianças que responde, que quer ir na frente, que imita, que faz o que o grupo chama para fazer... Sábado Isadora assistiu o show inteiro quieta, só deu uma leve movimentadinha nas mãos.
Ela nunca foi de ficar muito pensando em que roupa usar e quando queria por uma roupa ia direto para a que queria. Agora põe e tira roupas pois não gostou da primeira opção penteia o cabelo e puxa todo o cabelo para o lado em cima de um ombro só, saindo de casa com a cabeça meio inclinada para o lado. Suas festas de aniversário sempre foram de princesa, fada ... Agora veio me falar que quer balada (palavras dela) e que só quer convidar as meninas, os meninos só atrapalham. Com seis anos ignorava um pouco os papos de adulto, não se interessava muito em participar, agora muitas vezes vem dar opiniões e cheia de reflexões. Tive que procurar uma foto de carnaval para o Martin levar na escola para colocar na porta da classe dele achei uma foto dos dois fantasiados lambuzados de sorvete. Isadora censurou a foto. Disse que não queria uma foto dela na escola toda lambuzada. Mães de meninas de seis anos. É importante aproveitar todas as fases pois elas passam e sem estarmos preparadas... Minha mãe leu o texto é disse: Ela esta começando a ter senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário