quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os Sexos

Antes de ser mãe achava que meninos gostavam de bolas e carrinhos e meninas de brincar de boneca e de coisas de meninas pois os pais de uma certa forma entravam na coisa do que é o universo de cada sexo. Em casa tem todos os tipos de brinquedos todos os brinquedos são dos dois e não diferenciamos as coisas. A escola que escolhi para meus filhos também não faz esse tipo de distinção. E mesmo assim meu filho tem uma predileção muito evidente pela bola e pelo carrinho… É claro que eles estão expostos as distinções mas tenho a sensação que eles tem algo no seu DNA, sei lá… Eu achava horrível quando uma mãe ou pai de uma criança de 4 anos falava que o filho tinha uma namoradinha ou sua filha tinha um namorado. Ainda acho, mas uma coisa mudou em relação a isso também. Minha filha criou uma afinidade maior com um menino da turminha da escola e esses dias eu e o Martin tivemos o seguinte diálogo:

- Mãe, a mulher gato é namorada do Batman?

- Não sei. Acho que não, que é a Batgirl .

- Você é namorada do papai, ?

- Pode se dizer que sim.

- E eu sou namorado da Isa?

- Não a Isa é sua irmã.

- Ela não pode ser minha namorada?

- Não. Você vai escolher sua namorada quando for grande, uma amiga que você gosta muito, mais do que as outras amigas.

- Então eu quero que a Florinha seja a minha namorada.

Pois é meus dois filhos com 3 aninhos e meio já tem um amigo do sexo oposto com maior afinidade. Nunca achei que isso aconteceria com tão pouca idade!!!! Será que é comum?

Um comentário:

  1. Mari, adorei... sabe que eu tb achava muito chato este negócio de "namoradinho" nesta idade. Mas acho que mais uma vez minha filha me mostrou outra perspectiva... Quando os vejo juntinhos o sentimento de carinho de um pelo outro é tão natural, o cuidado tão sincero...Fofos demais! (Mãe da Florinha)

    ResponderExcluir