domingo, 26 de setembro de 2010

O Encontro no CINECLUBINHO do CineSesc

Hoje acordamos com aquele tempo de chuva... Mas tudo bem, temos um programa bacana para domingos chuvosos o CINECLUBINHO no CineSesc. Um bom filme, hoje "Asmar e Azur" e atividades antes e depois do filme e tudo gratuito. Chegamos cedo, acho que umas 10h00. Tinha uma turma grande de umas 10 crianças mulatas e negras com cara de crianças da periferia e percebi que estavam acompanhadas de um casal. Na hora pensei em uma turma de abrigo costumo umas duas vezes por ano ir com meus filhos em dois abrigos perto de casa para levar brinquedos que os meus não ligam mais. Mas reparando melhor, o casal que acompanhava as crianças não tinham cara de educadores de abrigo. A Lica resolveu puxar assunto com a mulher e voltou para me contar que eles resolverem levar as crianças visinhas de onde moram para um programa. Pensei, que bacana!!!! Dificil ver esse tipo de atitude. Algum tempo depois desse papo com a Lica, a turma de animadores das atividades começou a cantar e chamou Isadora para o microfone cantar com eles. Depois do show da minha pequena, a Lulu mulher que acompanhava a turma foi cantar os indiosinhos dai a turminha começou a gritar Duda!!! Duda!!! Duda!!! Chamando para o palco o homem que acompanhava as crianças. Ele foi e puxou um Rap que todas as crianças acompanharam e foi INCRIVEL!!!!! Foi um show ver as crianças e ele cantando. Um show inesperado que tem um gostinho especial. Pensei essa relação entre esse casal e essas criaças tem muita história por trás!!! Amei o clima e entrei na dança com tudo. Literalmente. Pois uma menina da turminha me chamou para dançar e lá fui eu dançar com ela. Antes de entrar no cinema a Lulu  puxou papo comigo que não é muito de dançar,  eu adorei pois estava louca para saber mais sobre o casal. Ela me contou que eles tem um projeto de música com as criancas da favela que já tem mais de 25 anos... Ela falou que chama "Moleques de Rua" esse nome me lembrava qualquer coisa, dai fiz a ligação com o curta do Cao Hamburger "O Menino a Favela e as Tampas da Panela" http://www.youtube.com/watch?v=F_7eM3yXz4U filme que amo de paixão parece que o filme foi inspirado no trabalho deles. Daí ja virei tiéte fui falar com ele que o projeto é incrível!!! O projeto Moleques de Rua já tem 5 CDs e já fizeram mais de 200 shows na europa. Pena que achei Duda meio desanimado... É, normal, depois de tanto tempo e algumas turmas de moleques já crescidos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário