quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O livro: Bébé Cadum de Stéphanie Blake


Amei esse livro!!! Será que alguma editora já publicou no Brasil? Ele contribui para a minha campanha contra os FILHOS ÚNICOS. Mães de um único filho, Dêem um irmão para seu filho!!!! É tão incrível ter um irmão!!! Leiam esse livro e outros como: Olívia, Marcos e Estela de Marie-Louise Gay... O que seria da Lola sem o Charlie? Esses livros são uma homenagem a relação entre irmãos. Em especial esse que eu com a Isadora essa semana que me lembrou muito o dia em que saímos da maternidade com o Martin. Isadora viu eu carregando o carrinho da maternidade com os presentes, flores, roupas e enquanto isso o Martin estava no bercinho quando terminei de arrumar as coisas para sairmos do quarto, peguei o Martin no colo. Quando ela viu eu pegando o Martin me perguntou: - Mãe, ele vai com a gente? Depois de três dias na maternidade ainda não tinha caído a ficha nela que era para sempre. Esse livro mostra essas fases da chegada do irmão: Quando cai a ficha, a revolta, a regressão (quando o mais velho por exemplo volta a fazer xixi na calça depois que já não fazia mais), a descoberta e a cumplicidade. Incrível!!! Mas precisamos fazer uma adaptação à forma como o pai fala para a criança que ela não pode dormir na cama deles: IL N'EN EST PAS QUESTION!!! O estilo francês choca um pouco as mães latinas como eu. Ou eu que ando implicando com a forma como os franceses tratam as crianças. Bom eu li um pouco sobre a autora e ela nasceu nos Estados Unidos mas mora em Paris. Link para uma página sobre ela. www.ecoledesloisirs.fr/php-edl/auteurs/fiche-auteur.php?codeauteur=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário