quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doar

Essa semana separei com as crianças os brinquedos que eles não brincam mais, ou que são repetidos para doarmos.  Costumo fazer isso com eles depois das festas de aniversário. Eles já sabem e cada ano que passa é mais fácil se desapegarem dos brinquedos. Esse ano separamos 8 jogos e 3 barbies. Estou planejando levá-los ao abrigo amanhã. Resolvi dessa vez embrulhar os brinquedos, como fazemos para os amigos. Hoje de manhã  eu e Isadora estávamos embrulhando uma memória e o Martin conferindo o Lince e o Martin fala: - Mãe, eu não vou dar os meus filhos.
Num primeiro momento eu achei  que ele estava querendo dizer que não iria fazer os filhos deles darem os brinquedos deles. Mas quando eu olhei para ele concentrado em conferir o brinquedo para dar para alguma criança entendi. Antes de ontem falei para eles que iríamos no abrigo. Que lá vamos encontrar 20 crianças e que a maioria não tem mãe nem pai. Expliquei que muitas mães não tem condições de criar os filhos e acaba levando para o Abrigo. O que o Martin quis dizer é que ele não vai dar os filhos dele para o abrigo. Fiquei super orgulhosa do comentário e ao mesmo tempo com o coração apertado. É bom desde cedo eles terem consciência de que nem todas as crianças têm o que eles têm e que ser solidário é bom e trás prazer. Vamos ver como vai ser a entrega dos presentes amanhã. Espero que tenhamos espaço para brincar com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário