segunda-feira, 27 de junho de 2011

Não será só flores!

Já faz tempo que estou preparando as crianças para a nossa aventura. Lí o roteiro do filme, pesquisei com eles alguns animais, fiz um caderninho com recortes de uma matéria que saiu no caderno Paladar com as frutas da Amazônia... Todas experiências ligadas as coisas bacanas que vamos aprender e viver lá, mas esse fim de semana passei por uma experiência nova: Fomos na Praça das Corujas. Lá escorregamos de papelão morro abaixo, brincamos de procurar pista de saci e nos brinquedos... Num determinado momento do passeio vi uma árvore baixinha e fácil de subir:
- Crianças por que vocês não vão tentar subir na árvore? O Martin no primeiro galho - Mãe, estou com medo. - Não precisa ter medo você consegue é só sempre usar as duas mãos e os dois pés. - Mãe,  mais estou com medo!!! - Vai filho! Vai, não precisa ter medo!!!  De repente, vejo imóvel, sem ter o que fazer o Martin caindo e ralando as costas. Pego o menino nos braços choramingando. TUM Culpa de mãe!!! Somos realmente bichos do asfalto!!! Cada vez que meus filhos somem da minha vista fico aflita. Como imaginar eles em ambientes que o horizonte é o limite? Como vai ser por lá? Como vou reagir com essa cabeça de mãe do asfalto? Somos seres urbanos. Seremos bichos fora do habitat natural aprendendo a viver num outro universo. As coisas não vão ser só flores!!! É claro que o racional já tinha estado nesse lugar mas o emocional ainda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário