segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O encanto do Natal acabou?

Quando entra Dezembro começo a me empolgar com o Natal.  Essa sexta feira, toda feliz, falei para as crianças: - Amanhã vamos enfeitar a casa para o Natal!!! Logo depois do meu comentário Isadora me conta que viu a máquina de fazer bijuteria, presente que ela pediu para o Papai Noel numa mala no alto do armário e que não existe Papai Noel. Levei o maior susto. Fiquei uns segundos sem saber o que falar e comecei a fazer mil perguntas – Como você viu?  Você não pode subir em escada sozinha! Por que foi mexer nas malas?  -  Eu fui pegar o presente do Luca para embrulhar com o Cauê e encontrei. Bom, depois de entender um pouco a situação fiquei meio fora de órbita.  A magia acabou!!! O que falar para eles? Que o Papai Noel não existe mesmo? Acabar com a graça tão cedo? Resolvi mudar de assunto. Não me lembro quando eu descobri que Papai Noel não existe. Lembro que era delicioso acordar de manhã no natal e correr para embaixo da árvore abrir meu presente. No metro descarreguei minha irritação na minha amiga Eliane até criando uma péssima situação com o Cauê que estava do lado. Estava brava com ela,  pois ela estava lá e não pôde impedir que Isadora abrisse aquela maldita mala!!! Durante o dia fui aliviando a história com o trabalho e os amigos. Pude me desculpar com minha amiga e escutar de outra que mesmo sabendo que o papai noel não existia, como ela gostava muito da fantasia, resolvia ela mesma se enganar acreditar mesmo assim. Pensei,  quem sabe os meus filhos não sejam assim? Mas o que me aliviou mesmo foi o comentário do Pablo. Que disse que se eu quisesse poderia inventar que o Papai Noel é muito ocupado e tem tantos presentes para entregar que ele confiou o presente deles antes do dia para a mamãe. Não sei se foi a possibilidade de continuar a fantasia ou o fato do Pai que nunca teve essa história de Papai Noel em casa estar me incentivando que me aliviou...  Não tive coragem de falar nada, fiquei com medo de "ferir" a inteligência da Isadora. Resolvi não tocar no assunto mais e no dia vai estar lá, os presentes do Papai Noel como todos os anos. Só preciso tirar eles da mala!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário