segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Momento Especial - Graffiti

Isadora que tirou!!
Hoje de manhã acordei com vozes que sabia que vinham da viela que fica atrás do meu prédio. Estranhei que as vozes não eram de pessoas passando como de costume, elas permaneciam. Resolvi olhar pela janela e vi grafiteiros com sprays. Já me empolguei e antes mesmo de tomarmos café chamei as crianças para descer. Foi ótimo!!! Eles assistiram o trabalho em construção de um artista num muro que eles vão conviver todos os dias. Conseguimos acompanhar o processo aprender o que é um stencil e como o artista trabalha. Isadora sozinha leu a poesia urbana de Celso Gitahy, o artista.

                                                                    SUAVE
MENTE
BROTA
    A
   SE
MENTE





Uma vez falei para ela como seria bom transformar a viela numa galeria a céu aberto que nem o Beco do Aprendiz. Assim, quem sabe, com a viela bonita as pessoas parariam de jogar móveis velhos e tacar fogo neles. Enquanto estávamos apreciando o trabalho de Celso, ela me pergunta: - Mãe, agora o povo vai parar de jogar coisa aqui?  – Quem me dera filha! Quem me dera! E assim vamos brotando sementes…

Nenhum comentário:

Postar um comentário