terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Família Acolhedora

Uma amiga me mandou um link com um texto de uma mãe que eu não poderia deixar de
publicar  oglobo.globo.com/blogs/mae/#360571 LEIAM!!!!

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora organiza o amparo de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, em residência de famílias cadastradas. É previsto até que seja possível o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade,  encaminhamento para adoção. O serviço é o responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras.

Fiquei o dia todo pensando se conseguiria ser uma mãe acolhedora.   Como não se apegar a criança depois de meses de cuidado? Ou no mínimo, como não querer estar dentro das decisões de se a família biológica já esta preparada para receber a criança de volta ou se a família adotiva esta preparada para recebê-la. Acho que adotar seria mais fácil para mim do que ser uma mãe acolhedora. Iria viver todas as duvidas e angustias de receber uma criança com antecedentes de abandono mas ela seria meu filho (a) . Se preparar para uma despedida é quase um luto de mãe!!! Precisa ter uma força emocional para poucas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário