sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeira semana de aula


Isadora é a única aluna nova da classe. A classe deve ser a mesma à um ano. Ou seja, não deve ter sido fácil esses primeiros dias em que todos estão loucos pra rever os amigos,contar das férias e ela é ainda uma estranha. No primeiro dia,  disse baixinho no ouvido dela que eu iria ficar ali assistindo ela pelo vidro da porta da sala até ela se sentir segura. E quando ela se sentisse me fizesse um tchauzinho. Esse tchau apareceu rapidinho e uma mãe de outra criança da classe se mostrou surpresa com a minha ida. Você JÁ vai?? Chegou em casa meio calada e pouco animada, meio introspectiva. Achei bonitinho quando eu perguntei se tinha alguma outra pessoa nova na classe e ela disse que tinha a professora. Contou que todos os colegas se apresentaram para ela e para a professora. Imaginei a professora cúmplice dela nesse momento de reconhecimento da turminha e aquilo me encheu o coração de felicidade. A cada dia da semana que passava sentia que ela parecia estar saindo da escola mais soltinha. Hoje cheguei cedo para buscá-la a professora chamou. - Isadora sua mãe! Quando saiu da sala me perguntou se poderia falar com uma amiga que já estava fora da sala. Ela foi até a amiga, de longe vi que ela tirou um papel da mochila e começou a escrever algo para a menina, depois que terminou de escrever veio correndo na minha direção, estendeu o bilhetinho para mim e perguntou - Mãe, esta certo? Quando olho, no papel estava escrito Isadora, o número do meu celular certinho só com alguns números espelhados e o meu nome. Ela entregou o papel para a amiga e disse - Fala para sua mãe ligar para a minha tá. Depois olha para mim e pergunta -  Posso dormir na casa dela? - Como ela se chama?  - Não sei.  Ainda não sabe o nome e já quer dormir na casa dela? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário