quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gêmeo com palitinho

Já perceberam como nós brasileiros temos uma criatividade e disposição para inventarmos coisas para conseguirmos agradar as crianças? Uma amiga minha veio tomar café em casa esse fim de semana e uma das crianças, acho que o Martin pegou os pães de queijo gêmeos e a Isadora ficou chateada pois não tinha mais gêmeos na bandeja.  Minha amiga fez um pão de queijo gêmeo com palito de dente para ela. Fiquei com isso na cabeça. Sei lá por que! Talvez pois nunca tinha pensado nisso...  Mas acho que essas coisas são bem culturais nossas. Acho que faz parte da nossa cultura tentar sempre satisfazer para não ter descontentamento. Principalmente quando não são nossos filhos e não temos a obrigação de educar. Quantos Gêmeo de palitinhos as avós brasileiras não inventam todos os domingos para seus netinhos? Acho que o que tiver ao nosso alcance e que não vai criar problemas para ninguém é ótimo!!! A criatividade é sempre bem vinda só não podemos esquecer que também precisamos ajudá-los a aprender a lidar com as frustrações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário