segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Virada Esportiva


Para as crianças terem esses minutinhos dentro dessas bolas passei mais de uma hora numa fila embaixo de um sol escaldante. Terrível!!! Sabe quando você já ficou tempo de mais numa fila para desistir dela Não. Não tive coragem de desistir mais me achei patética! Como perdemos tanto tempo da vida em filas. Chegamos as 9:30 no parque e já havia fila para tirar as credenciais. Achei importante essa credencial pois eles identificam as crianças e colocam uma pulseira no braço de cada uma com o telefone da mãe. Sempre achei que isso deveria ser feito em qualquer evento infantil. Mas a organização esqueceu de trazer canetas e como era um formulário grande para responder, a fila não andava. Essa primeira parte do programa foi meio difícil para mim espero que tenha valido a pena para eles.  Ao meio dia fizemos um lanche e resolvi levá-los para o ginásio esportivo. Essa parte do programa foi MUITO MUITO legal. Pudemos assistir campeonatos infantis de basquete, handebol, natação, ginástica artística e até luta olímpica. Foi legal ter a oportunidade de apresentar vários esportes e praticados por crianças como eles.  Fiquei o tempo todo pensando o que será que poderia  interessar mais. Eles não tiveram muito contato com esportes, os pais não são muito esportivos. O Martin ficou interessado em assistir a luta quando eu vi que eram meninas pequenas tipo oito anos que iriam lutar também me interessei e foi bem estranho para mim ver a treinadora falar para uma menina: Ela é muito mais alta que você,  você tem que derrubá-la pelas pernas você consegue!!! você é forte!! acaba com ela!!!  Na hora pensei: espero que eles não gostem disso pois não me sentiria avontade com esse esporte mas achei bacana ver meninas lutando, pena que não tinham meninos na ginástica artística. Saímos de lá o Martin falando que gosta mesmo é de futebol e a Isadora já queria se matricular lá mesmo na ginástica artística.
Foi bacana conhecer o centro olímpico e conversar com crianças dos clubes escolas da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário