quinta-feira, 7 de abril de 2011

Conversa na porta da escola

Hoje encontrei uma turma de mães da classe da Isadora na porta da escola conversando. Eu sou a mãe nova no pedaço mas me senti avontade para chegar junto e entrar na conversa. Uma mãe que eu não conheço falava de uma experiência de ter um dia comprado de presente de aniversário para uma amiga da filha uma Polly e no fim da festa as lembrancinhas eram pollys. Que constrangimento e que sensação ruim. Eu acho que eu me sentiria como ela e a lembrança da situação permaneceria guardada na memória. A questão de como lidar com o consumismo e com o excesso de brinquedos que as crianças tem e ganham, na escola da Isadora é uma questão muito presente. Escola de gente muito rica e com cabeça boa. Uma Polly custa R$15,00 mais ou menos. Já escutei varias mães contando da vergonha que teve quando os filhos depois de ganharem 6,7 presentes falarem: SÓ ISSO?  Essas preocupações também são minhas e de longa data. Já refleti no que poderia fazer  para minimizar nos meus filhos essa questão. Ajudar a eles darem mais valor aos brinquedos que tem e conseguir também criar um desapego aos que brincam menos. A idéia foi levá-los para ver a realidade das crianças de abrigos que nem pais muitas vezes tem. Fui com elas para 2 abrigos com doações de brinquedos que não brincam mais para as crianças. Acho que foi bom!!! Pois assim mostro a realidade de outras crianças, eles sentem a felicidade dessas crianças ao ganhar os brinquedos e ao mesmo tempo aprendem a se desapegar dos brinquedos mais velhos. O bom é fazer isso perto do aniversário ou do natal pois eles sabem que vão ganhar presentes novos. Depois de escutar as mães, dei essa sugestão mais até agora a noite estou pensando que talvez não devesse ter falado nada. Mal conheço elas e posso ter falado de uma forma meio arrogante. Nem tenho muita intimidade!!! Bom, agora já foi. Espero não ter causado essa impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário