sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ansiedade de apresentar o mundo

Depois de uma semana na fazenda com as crianças voltei pensando muito numa coisa:
Acho que padeço de uma ansiedade de mostrar o mundo para meus filhos!!! Hoje voltamos da exposição do Sesc, amanhã eles vão no Catavendo, depois de amanhã vou programar amanhã. Meus pais também sempre fizeram muitos programas comigo. Acho que tem haver com à educação e com viver numa cidade como São Paulo com muito estímulo. Temos uma formiga no rabo natural de quem tem que sempre estar fazendo alguma coisa. Na fazenda achei que conseguiria só contemplar a natureza... Quem disse. Tinha que experimentar com eles andar a cavalo, dar milho para as galinhas, escorregar no barranco com folha de palmeira, caminhar no meio da mata, ver o bezerro mamar na vaca... Todo dia tínhamos programas... Observamos a natureza mas com a ansiedade de uma paulista paulistana. A calma nos olhos de Gabrielzinho menino que ficou conosco criado lá na fazenda. Será que meus filhos vão padecer de descobrir o mundo por seus próprios meios? Será que o fato de terem muitos programas vão valorizar menos as experiências deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário