quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESCOLHA DA ESCOLA

Esse fim de semana encontrei na pracinha, uma mãe que esta vivendo o mesmo drama maternal que eu e com a mesma intensidade, então resolvi escrever pois me pergunto quantas mães da nossa geração estão vivendo a mesma questão? Somos mulheres de 30 anos que estudaram em escolas construtivista, então vivemos esse momento do questionamento da educação tradicional nossas escolas acreditavam no aprender brincando” no respeitar o desenvolvimento da criança” etc...

Mas tanto eu como ela tivemos vontade de colocar nossos filhos em escolas tradicionais pois no pacote junto com esse aprender brincando vieram um desrespeito a figura do professor, uma permissividade, um conteúdo de exatas fraco, o de humanas “socialista”. Tive a infância mais feliz que alguém pode ter mas minha escola era uma extensão da minha casa, os pais dos meus amigos a cara dos meus pais e muitas opções muitas escolhas e possibilidades e poucas responsabilidades.

Só que agora que minha filha esta em uma escola tradicional, estou sofrendo horrores !!!! Os valores que essa escola acredita não são os mesmos que aprendi na minha escola!!! Ela acha que tem que preparar uma criança de 4 anos para a vida adulta e não se preocupa com a vida dela hoje com a vida de criança!!! Olha as crianças de cima para baixo e não olho no olho. Não existe a preocupação de sentir o que vem da criança. Os que dão conta são parabenizados, os que não dão conta que se virem para dar !!!! Eu sabia tudo isso MALDITA HORA QUE ME ENFIEI NESSA ESCOLA!!! Será que minha filha vai ter a Infância feliz que eu tive? Será que ela não vai ficar o tempo todo preocupada em fazer a letra dentro da folha de caligrafia e não vai ter tempo de pular corda?

SOCORRO O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário