quinta-feira, 1 de julho de 2010

UMA TAREFA E TANTO

Ser mãe não é uma tarefa fácil !!! Eu acredito que o tal instinto materno é um mito. O Amor de mãe é um amor que cresce com a convivência assim como os outros. Se esse tal instinto materno existisse não teriamos depressão pós parto ou mulheres que não querem ser mãe.

Por conta desse instinto materno acreditamos que ser mãe também é instintivo e que vamos sempre saber o que fazer.

Não acho nada fácil ser mãe e olha que eu tenho fama de ser a melhor mãe do mundo. Ainda mais nos dias de hoje !!! Muitas vezes não temos mães, nem tias nem vizinhas por perto para nos ajudar. Alem do fato de nosso dia ter que dar conta das tarefas de profissional, dona de casa, mulher e mãe. Ufa!!! Será que vai sobrar tempo para escrever um blogue?

Nunca vou esquecer minha avó me falando que achava que não tinha sido uma boa mãe pois acreditava que amor e liberdade bastavam.

Uma das coisas mais importantes para melhorarmos os nossos problemas de segurança, meio ambiente, cidadania, corrupção e muitos outros é a educação de nossos filhos e essa educação não é uma responsabilidade só das escolas ela é principalmente materna. E quem nos ensina a ser mãe?

Acho que se nós mães trocassemos mais figurinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário