quinta-feira, 1 de julho de 2010

É IMPORTANTE TER MOMENTOS COM UM SÓ


Como é bom e importante conseguirmos criar momentos com um único filho!!!! Eu sei que é difícil, pois muitas vezes não temos pais ou avós por perto para podermos ficar com um e "despacharmos" o outro.

Hoje tive um momento muito gostoso com a Isadora!!!! Meu filho estava muito cansado e dormiu antes da hora. Jantamos só eu e ela e podemos conversar sem as disputas de sempre:

- A mamãe esta do meu lado Há Há Há Há Há!!!

- Ele não pode pegar tudo, pois depois se eu quiser repetir não vai ter mais!!

- Eu também quero o copo amarelo.

E eles disputam nossa atenção o tempo todo!!!! Eu era só ouvidos para a Isadora e tivemos um papo muito gostoso. Achei a Isadora mais velha, é claro sem as disputas e as interrupções ela parecia diferente. Acabou o jantar lembrei de um e-mail que recebi da mãe de amiga dela. A melhor amiga da escola se mudou `a duas semanas para fora do país e a mãe mandou noticias e algumas fotos. Sentei no computador com ela ( Coisa que nunca faria com o Martin junto) Ele iria disputar o mouse e achar a luz do botão de liga e desliga do computador muito apetitosa, etc... Não daria certo!!!!

Li o e-mail mostrei as fotos e ela me ditando escrevi um e-mail para a amiga... Daí ela me pediu para fazer um desenho no computador abri o Photoshop e ela começou: No começo mostrei para ela onde ela mudava as cores coloquei na ferramenta pincel e ela fez a graminha do chão. Depois ela fez o tracinho da flor, quando ela foi fazer a bola da flor nunca saia uma bolinha certinha e ela ficou irritada na quarta tentativa. Ensinei que ela poderia fazer uma bola com a ferramenta de bola e com a lata de tinta preencher a bola com a cor escolhida. Fizemos o sol, a nuvem e o passarinho. Já cansada me perguntou se não dava para copiar a florzinha, peguei o carimbo e copiei. Sabe qual foi o pedido seguinte dela? Mãe, não dá para você agora fazer o sol ficar girando? Falei que daria mais que ficaria para outro dia pois era algo mais complicado. Mandamos o desenho por e-mail para a amiga e indo para o banheiro escovar os dentes ela me perguntou - Mas mãe, como pode meu desenho já ter chegado lá na França? Ele já foi de avião? Não ele foi pelo fio do computador. Ele ficou tão pequenininho assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário