quinta-feira, 1 de julho de 2010

MEMÓRIA

Já quase na hora de dormir falei que depois de escovarmos os dentes poderíamos jogar memória. Depois de uma negociação quanto ao numero de partidas, fomos jogar as três partidas combinadas. Minha filha que tem cinco anos é muito boa eu jogo para valer com ela e ela quase sempre ganha. O Martin tem quase três anos e já sabe jogar; entende as regras e joga pra valer. A primeira partida ela ganhou e eu e o Martin empatamos em segundo lugar. No meio da segunda partida o Martin vendo que iria perder novamente foi ficando irritado, foi ficando com cara de choro, chutando o ar... Eu acabei ganhando e ele ficou muito bravo. Eu e Isadora com pena dele falamos que iríamos deixar ele ganhar assim cada um ganhava uma partida da noite. Eu te ajudo!!! A Isa generosamente falou eu também disse que ajudava. Daí ele sentou no meu colo e disse que queria jogar comigo. A mãe claro que tinha mais chances de ganhar... A partida começou e eu com a concentração de quem quer ganhar para o filho comecei bem mas no decorrer do jogo a Isadora foi acertando o primeiro par por sorte o segundo pois estava fácil quando nos demos conta ela não tinha se contido e tinha nos dado uma lavada. Ganhou o jogo por 8 a 2. Ele ficou uma fera!!!! Chorou esperniou. Dai saíram as frases feitas de mãe: A vida é assim mesmo!!! Temos que saber perder também... E agora vamos dormir pois já jogamos as três partidas combinadas. Isadora olhou para mim e disse : - só mais uma, eu vou deixar vocês ganharem dessa vez!!! O Martin percebendo quem era a mais forte resolveu jogar com a irmã. Eu jogando para perder e a Isa jogando com ele para ganhar eles começaram a me dar uma lavada. De repente, o Martin vendo a grande pilha que ia se formando na frente dele e as duas míseras pecas na minha frente, Olhou para mim com piedade e carinho estendeu o bracinho com o par que tinha acabado de acertar na mão e disse: - Esse é para você mãe!! Eu agradeci querendo morder as bochechas dele !!!!! O par que eles ganharam seguinte ele também quis me dar quando chegou o terceiro a Isadora intercedeu que assim ele não ia ganhar o jogo!!! No fim da nossa quarta partida o Martin com a ajuda da irmã ganhou por um par. E saiu feliz também pois tinha ajudado a mãe a não passar vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário